Se começou a pensar em abrir um novo negócio e já tem uma afinidade com o universo fitness e academias, que tal investir em suplementos alimentares? É realmente um caminho promissor.
Durante os últimos anos, houve uma busca muito grande por suplementação. Seja para pessoas que querem hipertrofia muscular, perder peso ou repor seus nutrientes.
Aquelas pessoas que se exercitam regularmente, são os principais consumidores de suplementos.
Cada dia mais, há novos adeptos de uma vida mais saudável e que esteja bem longe do sedentarismo. Dessa forma, trabalhar com suplementos traz mais oportunidades e boa rentabilidade.
Caso tenha interesse em abrir esse tipo de negócio, vamos responder as suas principais dúvidas:
O primeiro passo para qualquer nova ideia é pesquisar bastante sobre o mercado que quer entrar e tudo o que precisa com ele.
Assim, defina um plano de negócio e que tipo de loja quer ter.
Pense nos seus objetivos, que tipos de produtos e serviços pode oferecer e quem é o seu consumidor. Não tenha medo de adaptar as suas ideias conforme a região que desejar trabalhar.
Pense também na parte financeira, quanto de dinheiro precisa para investir. Considere que tipo de gasto mensal precisa ter para manter a loja e quanto vai receber.
No fim, calcule quanto tempo vai demorar para obter tudo o que investiu de volta.
Ter esse tipo de planejamento, humano e financeiro, é muito importante para que o seu negócio seja um sucesso.
Busque sempre pensar no melhor estabelecimento que pode ser, mas tome cuidado para não acabar saindo da sua zona de conforto financeira.
Pense no tipo de pessoas que procuram pelos melhores bcaa e suplementação alimentar.
Normalmente, são as pessoas que frequentam as academias ou outros tipos de centros de atividades físicas, com uma idade entre 20 a 30 anos.
Faça esse tipo de desenho conforme as necessidades da sua região, pois isso é bem importante para ajudar a escolher o local certo pensando onde estão esses consumidores.
Pense também no tipo de produtos que vai investir, pensando no quanto os consumidores estão dispostos a investir em suplemento.
Agora que entendemos que são as pessoas que irão frequentar a sua loja, pense também nos ambientes que estarão presente na rotina desses consumidores.
O ideal é pensar em uma loja próxima a uma academia ou do lado dela mesmo. Um local que faça com que o seu consumidor malhe e também compre o suplemento depois.
Pense também nas regiões da sua cidade em que o seu público-alvo more ou trabalhe, focando em locais que sejam realmente de fácil acesso.
Considere também o espaço físico necessário, pois é importante ter espaço para organizar seus produtos. Nada muito grande para não precisar investir demais para preencher espaço.
Pense na sua loja de suplementos e pense se quer vender outros produtos. Podem ser alimentos naturais ou algum tipo de equipamento de musculação.
Focando em suplementos, pense sempre nos que mais procurados e que não podem faltar no seu estabelecimento.
Encontre fornecedores que sejam compatíveis com a sua necessidade para fazer uma boa negociação.