Na internet há lojas virtuais para todos os públicos, inclusive para aqueles que não abrem mão de uma boa bebida. Aliás, esse mercado está bem aquecido, especialmente depois da pandemia. Uma pesquisa divulgada pela E-commerce Brasil revelou um crescimento de quase 100% entre o período de fevereiro de 2020 a março de 2021.
De olho nessas estatísticas, muitas pessoas resolveram empreender e abrir um e-commerce de bebidas. Você também é uma dessas pessoas?
Saiba que para o negócio dar certo é preciso muito investimento e paciência. Agora você vai ver algumas estratégias que são fundamentais para que sua loja online de bebidas seja um sucesso.
Antes de mais nada, você precisa ficar atento ao que a legislação para e-commerce de bebidas diz. Você também pode deixar bem claro em sua loja, os riscos que o consumo de álcool pode oferecer.
Quando a pessoa percebe que sua loja online cumpre a legislação e ainda alerta os consumidores, ele logo vai perceber que se trata de um negócio sério e se sentirá mais seguro em realizar a compra.
Ter bons fornecedores faz toda a diferença para que um e-commerce de bebidas tenha sucesso. Esses fornecedores precisam ser pessoas responsáveis e profissionais no que fazem, pois isso afeta diretamente a imagem de seu negócio.
Se você vai vender bebidas específicas como vinhos e whiskys, por exemplo, deve escolher um fornecedor que além de agir com profissionalismo, ofereça o melhor custo-benefício, para ajudar seu e-commerce com preços atrativos.
Outra forma de atrair mais clientes para seu e-commerce de bebidas é por oferecer um serviço diferenciado. Por exemplo, você pode disponibilizar no seu e-commerce um serviço por assinatura com sistema de pagamento recorrente, para que eles possam receber informações sobre tudo que envolve bebida.
Essas informações para quem gosta de apreciar uma boa bebida são muito importantes e diversas pessoas estão dispostas a pagar para tê-las.
Mais uma dica de ouro: vender bebidas através de marketplace.
Hoje em dia muitos pequenos negócios estão fazendo isso, usando as grandes lojas como vitrines para seus produtos. Há lojas online especializadas em bebidas e também há aquelas que vendem todo tipo de produto. Você pode usar uma loja ou mais que uma ao mesmo tempo.
Seu e-commerce de bebidas também pode fazer muito sucesso dependendo de como você vai enviar o produto. Você pode caprichar na embalagem, pois isso vai ajudar a conquistar e a fidelizar o seu cliente.
A entrega também precisa ocorrer de forma rápida, atendendo ao prazo estabelecido para cada região. Todos esses detalhes contribuem para a boa reputação de seu negócio de bebidas online.
As redes sociais podem impulsionar muito as vendas de bebidas. Para isso, você precisa caprichar nas fotos e fazer de vez em quando, algumas promoções como, por exemplo, preços promocionais em kits de bebidas. É preciso também interagir com sua audiência e deixar disponível um link que direciona para seu site de vendas.