Muitas empresas esbarram nos gráficos e não conseguem aumentar seus lucros, embora muitas aumentem seu faturamento. Se você possui um e-commerce, deve saber que trabalhar com uma loja online não é tão complicado quanto se ter um negócio físico, mas ambos possuem muita similaridade.
Você pode notar algumas coisas parecidas entre esses dois tipos de negócios ao começar a ler os 5 truques que são capazes de aumentar os lucros do seu negócio de saúde íntima, logo abaixo. Veja!
Uma das estratégias mais efetivas para qualquer negócio é a diferenciação da concorrência. E uma das formas de se diferenciar dos sites que concorrem com a sua Sex Shop é implementar vídeos nas páginas de vendas de cada produto mais vendido, como os acessórios para pompoarismo, por exemplo.
Nós explicamos: Os vídeos têm sido utilizados como a nova onda do marketing, de modo que poucas pessoas têm paciência para ler uma página cheia de informações que poderiam ser melhores trabalhadas se estivessem num vídeo informativo e curto. Essa dica vale ouro!
Voltamos ao exemplo de uma loja física: será que é possível manter um bom fluxo de clientes dentro da loja se não houver uma limpeza no local de modo a deixá-lo também organizado? A resposta é não. Um e-commerce de saúde íntima deve ser limpo e organizado também, mas como?
Sites de todos os tipos nascem todos os dias na web, mas poucos realmente possuem a informação suficiente e precisa que os visitantes dali necessitam. Se você fizer uma pesquisa no Google sobre a concorrência no ramo das Sex Shop, verá que muitas lojas utilizam um design que acaba preenchendo a tela com muita informação. Isso acaba sendo ruim.
Quando temos um negócio online é normal começarmos a entender a importância da publicidade como meio de aumentar nosso faturamento. Com um e-commerce de saúde intima você deve anunciar seus produtos nas mais variadas plataformas de anúncios (ou canais de tráfego).
Isso vai ajudar sua loja a obter uma capilaridade de clientes vindos de várias fontes de tráfego, enquanto você obtém dados significativos para entender qual é o melhor daqueles canais e qual é o seu público comprador exato.
Existe uma tática nos EUA que foi popularizada e hoje ajuda negócios do mundo inteiro a faturar mais pela internet. É aquela técnica de vender mais um produto enquanto se está finalizando um pedido, o famoso upsell.
Essa estratégia é na verdade um modo de aumentar seus ganhos definitivamente, uma vez que o cliente não teria naturalmente a abordagem daquele produto complementar. Mas você precisa entender a lógica da estratégia para que possa oferecer um produto que ‘case’ com o pedido original do cliente.
Essa dica é capaz de aumentar os lucros do seu e-commerce de saúde íntima porque ela reforça a segurança em o cliente escolher a sua loja para comprar aquele produto. Você precisa ter em sua loja as informações necessárias como CNPJ, políticas de frete, selos de verificação de segurança – dentre outros.
Essas informações são cruciais para o fortalecimento da confiança da pessoa que ainda não é seu cliente, passando assim a comprar no seu site!