Com certeza você já entrou em uma loja de eletrodomésticos e se deparou com ofertas de produtos que você sempre quis ter em casa. Os números de lojas abertas neste setor aumentam cada vez mais, visto que o brasileiro realmente ama produtos do ramo, principalmente, devido a oferta de formas diversas de pagamento.
Os diferentes meios de pagamento são muito benéficos para pessoas que não possuem nome limpo na praça ou seu CPF não apresenta qualificação suficiente no cadastro positivo ou nos órgãos de proteção ao crédito. Além das diferentes formas de pagar pela compra, os vales presente também tem se mostrado eficientes para o aumento de conversões.
Tais são uma das maneiras mais efetivas de intensificar as vendas e fidelizar a clientela. Portanto, veja agora como essa estratégia pode aumentar suas margens de lucro e mudar a situação atual de seu negócio!
Desde que a empreendedora veterana no mercado Luiza Trajano apareceu em vídeo convidando as pessoas a irem em suas lojas da Magazine Luiza para fazerem um “carnêzinho gostoso” e parcelar suas compras com muito juros, a internet entrou em polvorosa. Mas o que essas pessoas não compreenderam é que o setor varejista está com dificuldades de respirar.
Isso acontece porque o poder de compra do brasileiro é diluído por conta da inflação e assim, quando um comerciante resolve comprar um Freezer, acaba confrontado com a possibilidade de pagar juros exorbitantes no carnê de loja ou desistir da compra.
Por essas dificuldades enfrentadas pelo setor varejista, principalmente dos comércios de eletrodomésticos, é que surgem algumas soluções para contornar a falta de clientes, seja nas lojas físicas ou no comércio eletrônico. O vale presente é uma dessas estratégias que pode ajudar uma loja a vender mais, conquistar novos clientes e de quebra evitar desperdícios.
Por exemplo, o lojista pode aproveitar as datas comemorativas e festivas para imprimir cartões de vale presente e disponibilizá-los em suas prateleiras nos caixas eletrônicos. Num e-commerce de eletrodomésticos você também pode oferecer essa solução rápida para quem deseja presentear alguém, mas não sabe o que comprar para agradar.
O vale presente ele propicia uma facilidade para o comprador presentear quem quiser, de forma simples e versátil. E uma das vantagens ao comprar um vale como este é que geralmente o cartão possui validade de 1 ano, podendo ser utilizado a qualquer momento dentro desse prazo. Diferente dos produtos comuns.
Além disso, se concede a liberdade de escolha do presente ideal para a pessoa que o consumidor quer agradar, evitando dores de cabeça tanto para o comprador, quanto para o presenteado que não gostou tanto assim do que foi escolhido.
Mesmo sabendo das vantagens de oferecer o vale presente para os clientes no mundo online ou das lojas físicas, é preciso entender o momento certo de conceder esse produto. É ideal que você possa disponibilizar esse vale presente em momentos-chave.
Por exemplo, se seu cliente está em dúvidas sobre o que comprar, poderá configurar no seu site da loja online uma janela no canto da tela para aparecer depois de um certo tempo em que o cliente está navegando e ainda não tomou ação de compra. O importante é utilizar a estratégia quando você se sentir pronto ou quiser conquistar um lucro maior!