Os fones de ouvido estão na lista dos produtos mais vendidos pela internet, fazendo com que sejam uma ótima opção para investir, mesmo em meio à concorrência.
Então, se você deseja se destacar no mercado e aumentar seus lucros mensais, continue lendo a seguir.
O público-alvo de um negócio engloba comportamentos e dados demográficos dos seus clientes. Já a persona, se refere a um “personagem fictício”, com detalhes mais específicos, de como seria o seu cliente ideal.
Para conhecer seus clientes, você precisa saber quem é seu público-alvo e criar uma persona dando para ela um nome, idade, profissão, dores, necessidades, dificuldades etc.
Em um negócio de fones, é importante saber quem é sua persona, pois, o público que está em busca de um fone de ouvido profissional, é diferente do que está em busca de um fone para ser usado no dia a dia, por exemplo.
Então, saber quem é o público-alvo e a persona do seu negócio, ajudam a saber por quais canais de comunicação chegar até essas pessoas, qual linguagem utilizar para que elas se identifiquem com a sua empresa etc.
Muitas pessoas não sabem, mas a escolha da plataforma influencia muito nas vendas pela internet.
Você deve pensar na sua plataforma como uma vitrine e lembrar que é por ela que os clientes irão encontrar seus fones de ouvido, interagir com o seu negócio, realizar pagamentos e acompanhar os pedidos.
Por esse motivo, é essencial que ela seja agradável visualmente, se adapte para todos os dispositivos — desktops e mobile —, ofereça canais de atendimento ao consumidor, integração com diferentes meios de pagamento, checkout seguro e simples, dentre outros detalhes.
Além disso, fazer a escolha certa da plataforma não beneficia apenas os clientes, mas também a sua gestão. Pois, quando a mesma é simples e auxilia no gerenciamento do negócio, você consegue focar mais em outros detalhes, como a divulgação dos produtos (que é um assunto que iremos citar no tópico seguinte).
Se tratando de lojas físicas, vende muito mais aquela em que está localizada em uma avenida movimentada do que aquela em que está escondida, certo?!
E com a internet funciona da mesma forma. Se você não divulga os seus produtos constantemente a fim de aumentar as visitas e as vendas do seu site, certamente ela não será vista.
Para divulgar sua loja de fones de ouvido, você pode apostar em anúncios pagos nas redes sociais e mecanismos de busca.
Outro meio de divulgação que faz muito sucesso entre os empreendedores e que gera resultados positivos, são as redes sociais. Basta escolher as mídias mais relevantes para os seus clientes e criar perfis para divulgar imagens, informações, promoções etc .
Por fim, há também o remarketing, que é um modelo de anúncio específico para os usuários que se interessaram pelos seus produtos, porém, que acabaram não comprando.
Esta técnica consiste em exibi-los em diversas páginas e atrair o visitante de volta à sua loja para que ela queira comprá-lo.