O e-commerce tem se tornado cada vez mais relevante no mundo dos negócios, e a moda infantil não é exceção. A revenda digital de roupas infantis tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e mostrado sua potencialidade lucrativa.
Neste artigo, vamos explorar os principais motivos pelos quais o e-commerce de moda infantil é uma oportunidade de negócio em ascensão e como você pode aproveitar essa tendência para alavancar seus lucros. Confira!
As crianças crescem rapidamente durante a infância e adolescência, o que faz com que precisem frequentemente de novas roupas ao longo da vida, sempre um novo conjunto meia estação menina, novos calçados etc.
Nos últimos anos, o Brasil tem registrado um grande número de nascimentos, e a tendência é que isso continue nos próximos. Isso significa que, não importa quanto tempo passe, sempre haverá uma constante demanda por roupas infantis novas.
Sendo assim, apenas com essas informações em mente, já é possível ver como o negócio de revenda de roupas infantis tem um potencial duradouro, com um público sempre renovado e em busca de novas peças várias vezes ao ano, incluindo datas comemorativas e presentes.
Uma pesquisa conduzida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 8% dos pais sacrificam pagamentos para atender aos desejos dos filhos.
Além disso, dados da Acordo Certo indicam que 44% dos pais já tiveram dívidas devido aos gastos com as crianças, enquanto 45% disseram ter gasto mais do que podiam para atender a pedidos dos pequenos. 67% dos entrevistados relataram terem deixado de comprar itens necessários para atender às necessidades de seus filhos.
E é exatamente aí que entra a potencialidade da revenda digital de roupas infantis, ppos mesmo que os pais tenham diversas outras responsabilidades financeiras, sempre irão prezar por uma boa vestimenta para seus frutos.
As pequenas marcas de moda infantil têm se destacado nas redes sociais, especialmente pela conexão e comunicação próxima com seus seguidores, favorecendo a humanização da marca. Entretanto, o empreendedor deve ter ciência que estabelecer uma marca requer tempo e esforço.
Além disso, o público tem buscado cada vez mais por produtos de qualidade superior, o que pode implicar em um maior investimento inicial. Sendo assim, é importante estar preparado.
Ademais, os empreendedores também devem pesquisar as suas opções e seus objetivos, seja vender roupas para bebês, seja criar uma loja de roupas infantis para crianças, existem variadas opções e possibilidades.
Outro grande ponto positivo da revenda digital de roupas infantis, é que esse mercado é bastante influenciado pela cultura pop e pela mídia, o que pode ajudar a atrair o público e diminuir os custos com divulgação. Peças com personagens famosos, por exemplo, podem ter maior sucesso entre a criançada, o que aumenta a demanda.